Neste Texto vou me referir aos problemas que nós, cristãos, enfrentamos como Corpo de Cristo. Você tem noção da responsabilidade que é ser um dos membros do Corpo de Cristo ?
Não podemos negar que somos exemplos para a sociedade (infelizmente, nem tanto nos dias de hoje), somos muito cobrados por sermos de Cristo.
Dentro de nossas igrejas, dentro de nossas vidas, existem muitos pecados. Claro, nós somos humanos, erramos, pecamos, mas devemos CONFESSAR os nossos pecados ! Primeiramente pra Deus, mesmo sabendo que Ele é onisciente. Em 1 João 1:5 diz que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma. Se você está em pecado, você está nas trevas. “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.”( 1 João 1:6).
Deus não esconde nada ! Se escondermos nossos pecados a nossa igreja, o Corpo de Cristo, não desenvolve, não cresce. É como se tivéssemos um tumor em nosso corpo, se não tratarmos dele, mesmo que doa, ele só vai piorar e pode até te levar a morte. “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1:7)
Li 1 João ontem ( 2 de Dezembro de 2010 ), por isso estou mencionando versículos deste livro, que nos ajuda a tratarmos o corpo de Cristo. Inclusive aconselho a todos para que leiam, reflitam, orem, confesse os seus pecados a Deus e coloque o que Deus fala em prática.
Outro ponto que atrapalha no crescimento da igreja é a falta de comunhão, a falta de Koinonia ( comunhão íntima ). “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”(4:20-21)
Como o seu corpo vai funcionar se o seu coração decidir não fazer o que o seu cérebro comanda ?
Em 1 Coríntios 12 fala sobre o corpo, que cada membro tem a sua função , que todas as partes , mesmo sendo muitas , formam um só corpo. “ Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo conforme ele quis. Se o corpo todo fosse uma parte só, não existiria corpo.[...] Portanto, o olho não pode dizer para a mão: “eu não preciso de você.” E a cabeça não pode dizer para os pés: “não preciso de vocês.” (18-19-21)
Precisamos uns dos outros e a palavra é clara nisso. A nossa comunhão com o próximo é uma parte muito importante para a nossa comunhão com Deus. Se não houver amor, não há desenvolvimento para o corpo.
Muitas igrejas tem planos para crescer, em número , em qualidade, mas como cresceremos se o nosso corpo não funciona ? se o nosso corpo está desmembrado ?
Ouvi dizer que devemos estar em reforma constante. Todos nós temos pecados, todos nós temos defeitos, mas devemos ter paciência e amor, tanto com o próximo quanto com o Senhor, para permanecermos juntos, unidos , como uma família! Se não for dessa forma, não conseguiremos lutar, não teremos intimidade com o nosso Deus, estaremos PECANDO e ACOBERTANDO o pecado.
Qual está sendo o nosso alvo ? Cristo ou a igreja local? Você se vê como o corpo de Cristo ? Você percebe que o que fazemos está desagradando o Senhor? Ou estamos nos esquecendo que Ele é a cabeça do corpo ? Você sabe que a igreja é o Corpo de Cristo ? Tem noção da responsabilidade que temos de cuidarmos desse corpo ?
Irmãos, se quisermos nos encontrar com Deus, permanecer n’Ele, termos um nível mais profundo a cada dia de intimidade com o Senhor, que oremos e confessemos os nossos pecados. Que tenhamos um objetivo e que possamos investir na eternidade. Devemos purificar a igreja, buscar a perfeição, para que possamos assim ganhar almas para Cristo e fazermos do Corpo um verdadeiro exemplo para os não cristãos. Que possamos brilhar, temperar este mundo mal com o amor de Jesus. Que Deus olhe para nós e possa dizer : “Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.”
Encerro aqui, pedindo para que reflita nisto.
