Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Carta :]


Queridos amigos dos terceiros anos do ensino médio,
Quero compartilhar com vocês algumas visões e opiniões a respeito do nosso futuro, das nossas escolhas.
Estou cursando o terceiro ano do ensino médio e tenho apenas 16 anos. Acho um castigo ter que definir minha carreira com a minha idade, mas infelizmente chegou o meu momento.
Tenho passado muitas dificuldades em relação ao que vou escolher. Só nesse ano troquei de curso umas quatro ou cinco vezes e isso me fez refletir várias coisas.
          Vejo que a primeira coisa que precisamos saber é o que mais gostamos de fazer a ponto de passar a vida inteira trabalhando com isso. Mesmo que você ame fazer unhas, sobrancelhas, espremer espinhas, ou até mesmo limpar o chão, cuidar da casa, etc.  Se é o que você ama, pense em como juntar o útil ao agradável.
         Enfrente seus medos. Lembrem-se que na vida enfrentaremos muitas dificuldades. Talvez você pense como eu, que somos muito novos para enfrentar esse mundo sozinho. Sim, somos muito novos, mas não incapazes.
         Nossos pais não viverão nossas vidas! Então, temos que decidir, lutar por nossas escolhas sem medo de errar. E se errarmos, ótimo! É bom que viveremos mais experiências, conheceremos mais pessoas e estaremos mais maduros para lidar com nossas futuras e eternas dificuldades !
Coragem jovem! Ouça, pense, escolha sem medo. A responsabilidade é grande, mas a vida é maior ainda!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário